• CONCERTOS
  • 14 de Janeiro 2010

    Viking Moses | Golden Ghost

    Todo o umbigo tem o seu cotão mas tu és a única coisa no meu coração vadio sessions

    Viking Moses
    Ninguém neste mundo corporiza a canção americana como Brendan Massei. Nómada com uma imensa consciência de pertença musical, Massei é um sulco nervoso onde a poesia afiada de Bob Dylan cicatrizou com a angústia criadora de Kurt Cobain. Por detrás do nome Viking Moses, o músico norte-americano vem vagueando de um sítio para outro numa digressão permanente desde 2004, confessando para quem quiser ouvir canções / feridas abertas de amor e ódio que não são menos que um milagre. Brendon Massei faz música porque não tem outra hipótese.

    Em palco, a dimensão folk que caracteriza os álbuns de Viking Moses (e que lhe valeram a admiração de gente como Will Oldham e Devendra Banhart) sucumbe perante a avassaladora catarse rock / não-rock que meia dúzia de pessoas tiveram oportunidade de testemunhar aquando da primeira passagem de Massei pela ZDB, em Abril de 2007. Ficou para sempre. MP.

    .

    Golden Ghost
    Golden Ghost é o projecto lo-fi de Laura Goetz, cantautora norte-americana, dedicada compositora e construtora delicada de ténues melodias que se perdem no poder encantatório da sua voz. A sua presença discreta assemelha-se à de um trovador de hisórias, há muito perdidas que vagueiam no purgatório do imaginário comum. BM

    .