• CONCERTOS
  • 9 de Setembro 2011

    Gabriel Ferrandini & Pedro Sousa c/ Filipe Felizardo

    Foto de Vera Marmelo

    .A vitalidade da nova música nacional passa por aqui.

    Com uma carreira em ascensão, Gabriel Ferrandini, de apenas 23 anos, tem-se vindo a afirmar como um dos mais fulgurantes bateristas nacionais. Com uma generosidade e entrega contagiantes, Ferrandini trabalha a secção rítmica com precisão, energia e substancia. Numa postura próxima de Paal Nilsson-Love, Paul Lytton ou Chris Corsano, Ferrandini abraça o desconhecido, sem nunca relegar a tradição. Prolífico, integra uma multitude de projectos, com destaque para o Rodrigo Amado Motion Trio e o RED trio, tendo colaborado, entre outros, com John Butcher, Rob Mazurek ou Jon Irabagon.

    Na ZDB, Gabriel Ferrandini será acompanhado por Pedro Sousa em saxofone tenor, outro valioso músico da geração sub-23. Frequentemente disfarçado por detrás do moniker Alfredo Carajillo, Pedro Sousa sopra o fogo nos colectivos OTO e FLU. Juntos, exploram as inúmeras possibilidades da improvisação livre, produzindo uma narrativa de grande amplitude sonora e emotiva.

    Para esta apresentação, o duo convidou Filipe Felizardo, guitarrista filiado nas margens do rock, autor do muito recomendável “Övöo” e metade de Häsqvarna. SH

    Gabriel Ferrandini: bateria
    Pedro Sousa: saxofone tenor
    Filipe Felizardo: guitarra eléctrica

    .+ Info: Ferrandini | Ferrandini | FerrandiniP.SousaP.Sousa F.Felizardo | F.Felizardo

    Este concerto integra o Ciclo de Cinema no Terraço e sucede à apresentação do documentário “”My name is Albert Ayler” de Kasper Collin”..

    .