• CONCERTOS
  • 25 de Setembro 2011

    Lost Gorbachevs | Traumático Desmame


    Traumático Desmame .
    Traumático Desmame reúne três dos mais sabujos músicos que Lisboa alguma vez viu nascer – João Gama, João Trovão e Filipe Leote (o Presidente Drogado). Em palco, fabricam um chorrilho de impropérios auditivos, com uma enorme fixação pela sulfúrica repetição do Metal, expondo todos os deslizes psiquiátricos consequentes de más técnicas de aleitamento materno. De acordo com João Gama (voz), cada concerto é documento de uma etapa de desencaixe, crescimento exponencial do trauma e da dor.

    Com guinchos de suíno, bateria trôpega e marcial, e baixo afogado em distorção fajuta, a banda improvisa eventos de violência e redenção, para quem tolera os “Gluey Porch Treatments” dos Melvins, as demos mais húmidas dos Sleep e todo o fulgor camp das lides ruidosas da música avant – que os Traumático arrastam e fazem chafurdar na lama.

    Em noite de regresso à ZDB, a banda celebra a edição de uma nova cassete: “Electro-Mártires” (K7, Tapes She Said!). FF

    João Gama: voz
    Filipe Leote: baixo
    João Trovão: bateria, orgão

    + Info: Myspace | VídeoVídeoVídeo

    .

    Lost Gorbachevs

    Música abrasiva, incendiária, esculpida por entre fragmentos de free jazz e metal mais extremo. Lost Gorbachevs, colectivo que reúne quatro dos mais activos e talentosos músicos da cena independente portuense (Mécanosphère, Genocide, Soopa, Stealing Orchestra, Soopa, Motornoise,et al) desenvolvem desde 2005, uma carreira na sombra e, por isso, os seus poucos concertos a Sul são motivo de entusiasmo redobrado. Ao vivo prometem um motim, de suor e fulgor, homenageando o fogo de Albert Ayler, o peso dos Napalm Death e o músculo de Zu. SH

    Gustavo Costa: bateria, electrónica
    João Martins: saxofone
    Henrique Fernandes: contrabaixo
    Luis Gonçalves: voz

    + Info: MyspaceVídeo