-
CONCERTOS
-
-
18 de Junho 2015
Gala Drop | Raw Forest
Foto de Marta Pina
Gala Drop
Após quatro discos devedores de um apurado gosto multifacetado, os Gala Drop aterraram num território singular. A essência ongoing da sua formação permitiu a entrada a novas ideias sendo porém a presença da voz e das congas de Jerry The Cat, a mais notória até à data. Das primeiras impressões dub à descendência alemã do krautrock, a palete de possibilidades não cessou de crescer e surpreender mesmo os ouvidos mais familiarizados com o seu percurso. O último álbum ‘II’, de 2014, fê-los alcançar um ponto de cristalização ideal da forma e conteúdo que a obra foi obtendo ao longo do tempo. A fervura do groove africano e a infusão de elementos da dança – por via da house – torna-os desde logo num objecto fortemente rítmico e contagiante. Por outro lado, os cânticos evocativos de Jerry complementam as paisagens narco-oníricas perfeitamente propícias a um fluir mental prazenteiro, aberto a muitas e benéficas deambulações. Ambas as realidades apresentam-se contudo condignamente unidas pelas mãos de quem sabe o que pretende criar com aquilo que tem. E aquilo que os Gala Drop têm é algo de facto especial, ganho a experiência sim, no entanto conservando também a real frescura de quem nunca cessa de imaginar diferentes roupagens para a sua existência base.
Com as melhores memórias da última vez que passaram pela sala da ZDB, numa noite partilhada com a alquimista pop Laurel Halo, este retorno representa uma oportunidade sempre imperdível de acompanhar na primeira pessoa uma investigação permanente transfigurada depois em acesa celebração cada vez que pisam o palco. Seja na posição de reencontro ou em jeito de apresentação, este funk dos novos tempos é dirigido a todos. NA
.
+ info: Bandcamp | Facebook | Soundcloud | Vídeo |Entrevista
Raw Forest
Alter-ego de Margarida Magalhães, Raw Forest é um magnífico cenário escapista, em jeito de portal multidimensional, para uma sinestesia de sons e imagens. A força telúrica, o magnetismo estelar e a vibração natural das coisas convergem num ritual extra-panteísta e apenas ao alcance da mente pós-web 2.0. Traz a perfeita comunhão entre found sounds cibernéticos e melodias ascendentes rumo a uma terra prometida que é de todos.
.
+ info: Site | Tumblr | Soundcloud
.
-
-
ZDB
Rua da Barroca, no 59
1200-049 Lisboa Portugal
t. + 351 213 430 205
prazeres[@]zedosbois[.]org
reservas[@]zedosbois[.]orgNEGÓCIO
Rua de O Século,
no 9 porta 5
1200-116 Lisboa Portugal -
September 2025 M T W T F S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 -