• CONCERTOS
  • 17 de Outubro 2011

    Master Musicians of Bukkake

    O último nome agonia à beira do vómito, mas a música exalta: violinos para cenários pós-apocalípticos, guitarras do Nordeste americano, teclados e órgãos que juntam Morricone ao acid-rock japonês, Klaus Schulze ao leme dos Ghost. Eis os Masters Musicians of Bukkake, o melhor supergrupo da actualidade e o único a reunir em disco, desde 2005, duas maravilhosas tradições de Seattle: a música do mundo molhada pela língua do punk, dos Sun City Girls, e o metal-rock minimalista dos Earth.

    Dois homens lembraram-se de fazer tal síntese: John Schuller, autor do terrivelmente esquecido Lesser Angel of Failure (2002) e Randall Dunn, que já trabalhou com os Kinski, Six Organs of Admittance e Boris.

    E não estão sozinhos na gesta. Ora vejam lá quem os tem ajudado: Eyvind Kang, Alan Bishop e Charlie Gocher (dos Sun City Girls), gente dos Earth (cá está!), Secret Chiefs 3, Burning Witch e Sunn O))). É verdade, uma multidão o que, assim ensina a regra do trio (power ou Stooges sem Iggy), podia ser contraproducente. Felizmente, não é: e quem tiver dúvidas vai desfazê-las depois de ouvir “Totem Two”, o novo disco.

    Os Masters Musicians of Bukkake são uma orquestra sem medo de cair ou desafinar, de trair sons e geografias. Ora estão nas florestas altas de Portland, ora estão nos planaltos da Anatólia, num filme de bikers japoneses ou no deserto mexicano. Sempre com a mesma convicção. Basta-lhes um sino, um sintetizador, uma guitarra, algumas vozes, uma trompa. Levantam as imagens e as músicas que quiserem. E com elas, quem os ouve. JM

    + Info: MyspaceConspiracy RecordsVídeoVídeoVídeoVídeo

    .

    Entrada: €10