• FORA DE PORTAS
  • A partir de 23 de Setembro Monumental (Saldanha)

    A History of Mutual Respect

     

    .
    Estreia no cinema Monumental  ( Saldanha), onde permanecerá em cartaz em complemento de Lola de Brillante Mendonza.
     
     
    Um filme inclassificável, excêntrico e político
    Ariel Schweitzer
    CAHIERS DU CINEMA 
    .
     
    ambicioso, refrescante e francamente hipnótico
    Mar Diestro-Dópido
    SIGHT & SOUND
    . 
     

    Realizado por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt em colaboração com Natxo Checa, A History of Mutual Respect arrecadou o Leopardo de Ouro da 63ª edição do Festival Internacional de Cinema de Locarno Pardi di domani (Competição de Curtas-metragens).

    + info: site ZDB prémio

    .
    A HISTORY OF MUTUAL RESPECT
    é uma curta-metragem rodada no Brasil, Argentina, e Portugal, produzida com um orçamento reduzido, por uma equipa de três elementos: Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt e Natxo Checa. O elenco tem como principais intérpretes os dois realizadores aos quais se juntaram uma série de actores não profissionais provenientes dos locais de filmagem. A película narra o percurso de dois rapazes americanos que confrontados com a desilusão da experiência na cidade utópica e modernista de Brasília, partem para a floresta virgem em busca do amor puro.

    ..

    Uma produção A MUTUAL RESPECT                   
    Produtores associados ZDB & PERIFERIA FILMES
     

    .

    A History of Mutual Respect – Trailer from Gabriel Abrantes on Vimeo.

    .A Mutual Respect que toma o nome ao filme premiado é uma produtora cinematográfica estabelecida em 2010 em Lisboa por Gabriel Abrantes, Natxo Checa e a Zé dos Bois. A companhia tem a ambição de produzir filmes, encontrando meios flexíveis e parcerias, para a produção de imagens em movimento de carácter inovador e experimental. Em 2010 produziu “A History of Mutual Respect” no Brasil, Argentina e Portugal; estando em fase de pós-produção “Liberdade” realizado em Luanda e “2002, 2003, 2004 … 2002″ filmado em Lisboa.

    .

    ..