• RESIDÊNCIAS
  • Apresentação dia 2 às 21:30 ZDB

    Julian Crotti, Nuno Diogo e Melanie Hamilton

    Put the Light on Me ou The Trickle Down Economy

    .

    .

    .

    Um grupo de trabalhadores queria protestar sobre o seu salário e condições de trabalho, mas não lhe era permitido protestar e manter o seu emprego. Então contratou trabalhadores imigrantes por pouco dinheiro e parcas condições para protestar em sua vez.

    O nosso mundo é progressivamente liderado por um sistema financeiro global que nos força a viver com este tipo de hipocrisia, e por necessidade encoraja-nos a pensar e agir apenas em nosso proveito.

    Como é que nós mantemos estas contradições? Que efeito origina na nossa psique? E o que é que podemos fazer acerca disto?

    Uma exploração performativa dentro da linguagem comercial e de como esta afecta a nossa humanidade e as nossas mentalidades.

    .

    Residência de 8 de Novembro a 4 de Dezembro
    Apresentação pública com entrada livre quinta dia 2 de Dezembro às 21.30 na ZDB

    Julian Crotti trabalha predominantemente em dança e teatro físico.
    Tem colaborado com Paulo Castro, Jo Stone, Erna Omarsdottir, Damien Jalet eTanja Liedtke. Na Austrália, ele tem também feito filmes em comunidades indígenas e foi artista associado de No Strings Attached Theatre of Disability desde 2004. Os seus filmes integraram Regina vs. Contemporary Art (Lisboa ’07, Porto ’10) e 2 Connect (Adelaide ’05). Em 2010 criou called I’m Still Here: Parts I-V um projecto interdisciplinar centrado na percepção e participação artística duma pequena cidade australiana.

    .

    Melanie Hamilton é uma criadora Neozelandesa de dança e teatro que vive em Melbourne, Austrália. Nos últimos dez anos ela tem articulado performance independente com produção e difusão de teatro independente, trabalhando de perto com Barbarian Productions, uma companhia de teatro cómico Neozelandesa que difunde o seu trabalho internacionalmente.
    O percurso de Melanie inclui clown, comédia física, e performance improvisada. Mais recentemente é membro fundador de The Collective Directive, um movimento teatral de improvisação que apresenta teatro experimental, site-specific, desde 2010.

    Residência para criação de 8 de Novembro a 4 de Dezembro