• FORA DE PORTAS
  • PRADO- estrutura associada ZDB

    ODÍLIA

    Uma história sobre musas confusas entre os cérebros de Patrícia Portela e Célia Fechas A Prado tem uma nova versão de Odília, desta vez adaptada a escolas e bibliotecas.

    A primeira sessão começa já em Dezembro, em Antuérpia!

    «Odília», é uma musa confusa. Quando tinha 7, 8, 9, quase 30 anos, viu um anúncio no jornal para um trabalho em tarefas inspiradoras e concorreu. Mas quando chegou à entrevista já não havia vagas, e Odília, desinspirada e sentindo-se a única musa desempregada no mundo, saiu porta fora, e correu, correu, correu, correu, até tropeçar numa outra musa, Penélope, a sua solidão.

    3 DEZEMBRO, SESSÕES ÀS 15H00 E ÀS 18H30
    PRAAN VZW IYENGAR YOGA CENTRUM ANTWERPEN
    Espectáculo em Neerlandês

    ————————————————————————————————-

     Plant Conditie/ Plant Condition

    Christoph De Boeck

    Uma planta Miscanthus Sinensis ‘Cosmopolitan’ no interior de uma galeria, movimenta-se de acordo com as instruções que recebe de uma outra planta Miscanthus Sinensis que se movimenta livremente com o vento, num lago pertencente ao domínio da Fundação Verbeke. Os seus ramos estão ligados a sensores que capturam o seu movimento e o enviam como instruções para serem recriadas pela planta domesticada no interior da galeria.

    Christoph de Boeck é artista residente da Fundação Verbeke em 2011 e a sua pesquisa para Plant Condition é o ponto de partida para a instalação interior de “Hortus”, um projecto em parceria com a Prado a estrear em 2012 no Kaaitheater com o apoio da Embaixada Portuguesa na Bélgica.

    Verbeke Foundation, Kemzeke, Belgium
    vídeo