• Eventos
  • Sexta, 28 de Julho às 18h30

    Rabbit Hole – Gender DetoNation

    rsz_gender_detonation_high_res

    A Rabbit Hole apresenta Gender DetoNation, uma noite de destruição de barreiras e de corpos em expansão. Performance, cinema, punk, techno, pop, comida, tatuagens e uma piscina.
    _______________________________________________
    Entrada:
    5€ —> 21h –> 6€
     .
    18h30: Abertura de Portas
    .
    19h00: marum (DJ SET) – 2ª Andar
    .
    20h30: Paula Lovely (LEITURA) – 2º Andar
    .
    21h15: AMERICAN SPECTRAL HISTORY de Amber Bemak (Colômbia/México) e Nadia Granados (EUA)
    (PERFORMANCE) – Aquário
    O trabalho de Nadia Granados e Amber Bemak explora como mecanismos geopolíticos de poder, tais como o imperialismo e a globalização, mediam relações e a intimidade, corpos e encontros sexuais.
    .
    22h00: Programa de cinema por XenoEntities Network, curadoria Pedro Marum (CINEMA) – Terraço
    .
    23h15: Gnučči (CONCERTO) – Aquário
    A mistura bombástica de rap, dance music e tropical bass tornaram Gnucci (aka Ana Rab), a artista sueca nascida em Belgrado, a criadora de um pop para a nova década.
    .
    01h00: Odete (DJ SET) – Aquário
    Sons de fundo de um funeral gravados num smartphone em mashup com samples de edificios a ruir – um espaço de experimentação sonoro independente – beats que atravessam a historia da musica queer – vogue claps, sapphic fragments, industrial beats, punk screams
    .
    2h30: Pombo D’Zplanada e @s Cães Pessunhentos (PERFORMANCE) – Aquário
    O raw power está de volta. E toma a forma totémica do Pombo, que aparece em cena quando lhe convém e de dois Cães dos quais nem se aproximam as próprias mães.
    //
    A partir das 23h30: filmes/performances de Nadia Granados – ON LOOP no Terraço
    A performances de Nadia Granados parodiam a ultra-sexualização da personagem da mulher Latina, criando uma mistura desconfortável entre o erótico e questões radicais de esquerda. Ao criar antagonismos, Granados convida o público a reconsiderar as suas ideias sobre pós-colonialismo, estereótipos de género, auto-representação e imagética pornográfica.