• Discussões
  • Quinta, dia 19 Abril às 21h na ZDB

    Safe-House na Mouraria

    Conversa sobre o projecto proposto para o Programa de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria que prevê a criação de uma Safe-House para prostitutas.

    A ZDB associa-se à Rede 8 de Março que junta diversas associações como a UMAR, Panteras Rosas, Precári@s Inflexíveis, SOS Racismo, Comunidária e Clube Safo, para promover um debate sobre o projecto de uma Safe-House da Mouraria. A constituição de uma Safe House para mulheres prostitutas é uma proposta da Obra Social das Irmãs Oblatas e do GAT – Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA, que pretende ser incluída no Programa de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria.

    Na Safe House, as prostitutas que trabalham naquela zona da cidade poderão ter acesso a serviços de apoio na área da saúde e informação jurídica a vários níveis. A iniciativa pretende contribuir para o reconhecimento do trabalho sexual como dotado de direitos e protecção social.

    Na próxima quinta pretende-se analisar as várias facetas do projecto e dar a conhecer as suas implicações através das contribuições das organizações que o propõem e das que decidem sobre a sua aplicação na cidade de Lisboa.

    Participantes:

    João Menezes – Coordenador do Gabinete de Apoio ao Bairro de Intervenção Prioritária da Mouraria (Câmara Municipal de Lisboa)

    Daniel Simões – GAT (Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA)

    Sónia Ricardo, Ingride Alvaredo – Irmãs Oblatas

    entrada livre