• CONCERTOS
  • 29 de Abril 2011

    Tim Hecker

    .
    Músico e compositor canadiano, Tim Hecker é uma das figuras fundamentais da música abstracta contemporânea.

    Com um longo percurso na produção artística, editou uma mão cheia de discos perfeitos – destaques para Haunt Me, Haunt Me, Do It Again (Alien8, 2001), Radio Amor (Mille Plateaux, 2003) e Harmony in Ultraviolet (Kranky, 2006), acabando por redefinir um som só seu, prenhe de catalogações: um corpo informe, distorcido, rugoso, divino; uma purga inquietante por entre detritos de William Basinski, a solitude de Terry Riley e a devastação dos Sunn 0))).

    Para Ravedeath, 1972, disco acabado de editar pela histórica Kranky, Tim Hecker ruma a Reykjavik, Islândia. Com o auxílio do músico e produtor Ben Frost, capta o feedback produzido pelo sistema de compressão de um órgão de igreja. Esse som, assim como a restante instrumentação utilizada in situ foi posteriormente trabalhado em estúdio, resultando num corpo de trabalho meticulosamente organizado, extremamente físico e orgânico, alternando força bruta com beatitude, numa duplicidade inquietante que possivelmente posiciona o disco como o seu melhor.

    Em concerto, esperamos pela sublimação do som de Tim Hecker, numa experiência que se aguarda avassaladora e imersiva. SH
    .

    + info: SiteMyspace | Kranky RecordsEntrevista

    Entrada: €10